Portal atualizado em: 6 de dezembro de 2021 às 11:02h

Início Viva Mais Bayeux: Prefeitura retoma projeto das caminhadas na Avenida Liberdade a partir desta segunda

A prefeitura de Bayeux investe em qualidade de vida através de políticas públicas de lazer, esporte e saúde transformando espaços urbanos em ambientes mais humanizados, acolhedores e que proporcionem melhor convivência social. E nesta segunda-feira (20), os moradores do município terão um novo espaço para praticar exercícios físicos e fazer caminhadas. A Avenida Liberdade será novamente um local ofertado para essas atividades.

A prefeita Luciene Gomes acolheu solicitação dos desportistas e de vários segmentos da sociedade para que a Avenida Liberdade tivesse uma faixa dedicada exclusivamente para a prática da atividade física de segunda a sexta-feira das 04:30 às 06:30. Esse projeto que reúne crianças, adolescentes e idosos foi interrompido há vários anos e agora volta com o lançamento do “Viva + Bayeux”.

Para o desportista Hilton Oliveira, “é uma boa notícia para os amantes da corrida de rua e todos que buscam manutenção da saúde através da atividade física”.

Uma faixa da avenida no trecho compreendido entre a antiga Secretaria de Saúde e a Câmara Municipal de Vereadores será interrompido nesse horário. A ação terá o apoio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Secretaria de Segurança Pública e DMTRAN.

“Fico feliz em retomar esse projeto e oferecer mais um espaço público em nossa cidade para que as pessoas possam praticar atividades físicas e cuidar da saúde. Temos esse olhar especial no nosso governo de fazer de Bayeux uma cidade pulsante, vibrante e mais viva recuperando a autoestima de nossa gente e o sentimento de pertencimento dos bayeuxenses”, afirmou a prefeita Luciene Gomes.