Portal atualizado em: 6 de dezembro de 2021 às 11:02h

Setembro Amarelo – Campanha reforça importância da prevenção ao suicídio

Início Setembro Amarelo – Campanha reforça importância da prevenção ao suicídio

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. É neste mês que ações são realizadas buscando promover a saúde mental e dar destaque a centros que oferecem ajuda a quem precisa.

Nesta sexta-feira (10), foi realizada uma ação em frente à Prefeitura em alusão ao dia D Mundial da Prevenção do Suicídio. O objetivo do dia é conscientizar as pessoas ao redor que o suicídio pode ser evitado.

“Falar sobre o suicídio é uma forma de prevenir, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema. Que possamos ficar atento aos sinais e não ignorar um pedido de ajuda, todas as vidas importam”, alertou a prefeita, Luciene Gomes.

A cor amarela, segundo o site do Centro de Valorização da Vida (CVV), representa a vida, a luz e o sol, simbolismo que reflete a proposta da campanha de preservar a vida.

De acordo com o Secretário de Saúde, Gilberto Soares, as ações em alusão a Campanha serão realizadas durante todo esse mês.

 “Precisamos conscientizar que as pessoas que passam por depressão não estão fazendo drama, não estão querendo chamar atenção, não é a falta de Deus e muito menos frescura. Precisamos dar as mãos, ter empatia com o nosso próximo, não julgar a dor que não é nossa. Vamos respeitar e acolher quem mais precisa”, finalizou o secretário, Gilberto Soares.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support