Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e Diversidade Humana está desenvolvendo um projeto inovador chamado “Privilégio dos Maduros”.

Com o objetivo de preservar e melhorar o desempenho cognitivo das mulheres idosas, o projeto “Privilégio dos Maduros”se concentra em estimular habilidades como memória, atenção, raciocínio e funções executivas por meio de exercícios de estimulação sociocognitiva.

Esse importante trabalho é realizado pelas psicólogas da equipe técnica da Secretaria da Mulher, em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e associações localizadas no município de Bayeux. Esses locais foram escolhidos para proporcionar um ambiente acolhedor e acessível para as participantes.

As atividades desenvolvidas incluem jogos, dinâmicas em grupo, exercícios de memória, debates e outras práticas que visam estimular o cérebro e manter a mente ativa. A abordagem é cuidadosamente planejada e adaptada às necessidades individuais, garantindo um atendimento personalizado e efetivo.

A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria da Mulher, reafirma o compromisso de promover políticas públicas que visem à inclusão social e ao empoderamento das mulheres em todas as fases da vida.

Se você é uma mulher idosa interessada em participar do projeto “Privilégio dos Maduros” ou conhece alguém que possa se beneficiar dessas atividades, entre em contato com a Secretaria da Mulher de Bayeux para obter mais informações sobre os locais e horários de atendimento. Juntos, podemos fortalecer as mulheres idosas e construir uma comunidade mais inclusiva e acolhedora.