Portal atualizado em: 6 de dezembro de 2021 às 11:02h

Início Secretaria de Segurança e Proteção Social leva serviços para o CRIS em alusão ao dia da Higienização Bucal

A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria de Segurança e Proteção Social, em parceria com as secretarias de Saúde e Educação, promoveu nesta quarta-feira (27), o Dia da Higienização Bucal.

A ação foi idealizada de cunho social em alusão ao dia da Higienização Bucal, que é comemorado no dia 25 de outubro. Foi realizada para os usuários do CRIS (Centro de Referência e Inclusão da Pessoa com deficiência).

De acordo com a prefeita Luciene Gomes, ações como essas colaboram com o desenvolvimento da criança e do adolescente. “Sabemos da importância da escovação correta, pois isso reflete na fase adulta. Diante disso, estamos buscando intensificar ações que levem esse cuidado com a saúde bucal das nossas crianças. Parabenizo a iniciativa do secretário de Segurança e todos os envolvidos”, completou a prefeita.

Foram distribuídos 250 kits de higiene bucal, contendo escova e creme dental, como também, aplicação de flúor, entre outros serviços ofertados em parceria com a Coordenação de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde.

O secretário de Segurança e Proteção Social do município, Thalles Trajano ressaltou a importância da ação. “O dia foi de alegria para todos nós que fazemos parte da Secretaria de Segurança, agradecemos a todos os parceiros, Coordenação de Saúde bucal e ao Cris, bem como toda equipe da Secretaria de Segurança. O nosso propósito foi levar um dia de alegria para as crianças, bem como um trabalho pedagógico de como as crianças devem fazer a higienização Bucal”, disse.