Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 11:55h

Início Secretaria de Saúde realiza ação ofertando diversos serviços em alusão ao Outubro Rosa na UBS do Mário Andreazza II e III

Ações em alusão ao Outubro Rosa estão sendo realizadas por todos os bairros da cidade, nesta quinta-feira (14), uma ação da Secretaria de Saúde foi realizada em frente a Unidade Básica do Mário Andreazza II e III.

A ação foi realizada pelos profissionais de saúde com o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e também conscientizar a população sobre o câncer do colo do útero.

De acordo com a prefeita Luciene Gomes, ações como estas são de extrema relevância, já que se trata da saúde da mulher. “Desde quando eu era vereadora, eu sempre busquei apoiar e abraçar causas que conscientizam prevenções e buscam combater doenças. Sabemos que quando não se cuida do câncer, ele se alastra e pode causar um grande problema. Nos preocupamos muito com a saúde de todos, e não só neste mês, mas estamos sempre priorizando a saúde de todos os bayeuxenses”, completou a prefeita.

Diversos serviços foram ofertados entre eles:
– Aferição de pressão arterial;
– Atendimento de fonoaudiologia;
– Avaliação e orientação nutricional;
– Escuta psicológica;
– Exame citológico;
– Orientação em saúde bucal;
– Sorteios de brindes;
– Teste rápido de hepatites virais;
– Triagem para mamografia;
– Triagem para Ultrassonografia;
– Vacinação contra a influenza.

A Prefeitura de Bayeux segue o mês de outubro com diversas atividades e ações com o objetivo de conscientizar à população sobre a prevenção do câncer de mama.