Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 11:55h

Saúde: Prefeitura de Bayeux realiza mais de 650 mamografias em apenas 9 meses

Início Saúde: Prefeitura de Bayeux realiza mais de 650 mamografias em apenas 9 meses

A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde já realizou em apenas nove meses mais de 650 mamografias. Desse modo, o Outubro Rosa – mês dedicado ao câncer de mama no município ocorre durante todo o ano.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero, e preocupada em alertar e ajudar todas as mulheres da cidade, a Prefeitura de Bayeux está investindo em profissionais captitados para atender todas as mulheres.

De acordo com a prefeita Luciene Gomes, a jornada de quem tem câncer de mama avançado não é nada fácil. “A nossa meta é estar ao lado de todas as mulheres que enfrentam esse tipo de doença para que as mesmas realizem os seus exames necessários e se curem. Nos preocupamos com a saúde de cada bayeuxense, sendo assim, estamos investindo e peçamos que todas as mulheres realizem consultas e mamografias, façam o auto-exame, pois é essencial”, completou a prefeita.

Como realizar o exame de mamografia?

A oferta de mamografias continua na regulação da Policlínica Benjamim Maranhão. A paciente vai até a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência, realiza a consulta, recebe o encaminhamento e marca direto na regulação ou a própria UBS encaminha e entrega a marcação a paciente.

A Secretaria de Saúde reforça o compromisso de atender todas as mulheres bayeuxenses, alertando e cuidando da saúde de todas.