Portal atualizado em: 6 de dezembro de 2021 às 11:02h

Procon inicia a Operação “Ano Letivo Seguro” na cidade de Bayeux

Início Procon inicia a Operação “Ano Letivo Seguro” na cidade de Bayeux

Com o avanço da vacinação e com os decretos estadual e municipal autorizando o retorno das aulas a Secretaria Municipal de Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), iniciou a Operação Ano Letivo Seguro.

A equipe do Procon visitou as escolas particulares de Bayeux no intuito de orientar, educar e fiscalizar o cumprimento das determinações legais do plano de retomada das aulas. Até o presente momento 5 escolas foram fiscalizadas e todas obedecendo as determinações legais.

Entre as normas estão a exigência de distância mínima em todos os ambientes escolares, o uso de máscara, inclusive durante o transporte escolar, e a higienização das mãos com álcool em gel 70% ou água e sabão, além da fixação de cartazes em locais visíveis aos alunos com o telefone e endereço do Procon. Em carta de intenção, as entidades acordaram que o Procon tem competência para fazer a vigilância sob a perspectiva da defesa do consumidor.

De acordo com o Secretário do Procon, Eduardo Silva, a operação trará muita segurança aos pais dos alunos, pois eles terão a certeza devido a atuação do PROCON-BY que os protocolos têm sido obedecidos.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support