Portal atualizado em: 6 de dezembro de 2021 às 11:02h

Procon inicia a Operação “Ano Letivo Seguro” na cidade de Bayeux

Início Procon inicia a Operação “Ano Letivo Seguro” na cidade de Bayeux

Com o avanço da vacinação e com os decretos estadual e municipal autorizando o retorno das aulas a Secretaria Municipal de Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), iniciou a Operação Ano Letivo Seguro.

A equipe do Procon visitou as escolas particulares de Bayeux no intuito de orientar, educar e fiscalizar o cumprimento das determinações legais do plano de retomada das aulas. Até o presente momento 5 escolas foram fiscalizadas e todas obedecendo as determinações legais.

Entre as normas estão a exigência de distância mínima em todos os ambientes escolares, o uso de máscara, inclusive durante o transporte escolar, e a higienização das mãos com álcool em gel 70% ou água e sabão, além da fixação de cartazes em locais visíveis aos alunos com o telefone e endereço do Procon. Em carta de intenção, as entidades acordaram que o Procon tem competência para fazer a vigilância sob a perspectiva da defesa do consumidor.

De acordo com o Secretário do Procon, Eduardo Silva, a operação trará muita segurança aos pais dos alunos, pois eles terão a certeza devido a atuação do PROCON-BY que os protocolos têm sido obedecidos.