Prefeitura realiza reunião para discutir planos estratégicos para aumentar os índices de vacina da Covid-19

A Prefeitura de Bayeux continua alertando aos bayeuxenses sobre a importância da vacina contra a Covid-19. Nessa quinta-feira (9), foi realizada uma reunião entre secretários da gestão municipal para a elaboração de estratégias para aumentar e intensificar os índices da primeira e segunda dose da vacina.

A segunda dose é de extrema necessidade, de acordo com especialistas, completar o ciclo de imunização é a única maneira eficaz de combater a pandemia e evitar infecção.

“Pedimos a todos os bayeuxenses que já tomaram a primeira dose que fiquem atentos e que compareçam aos locais de vacinação para tomarem a segunda dose. Não é necessário agendar, basta comparecer a um dos locais no horário de atendimento e tomar a segunda dose. A imunização só é completa quando se toma as duas doses”, frisa a prefeita, Luciene Gomes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Bayeux já aplicou 70.052 mil de doses de vacinas contra Covid-19, sendo 53.816 mil para a primeira dose, 14.854 mil para a segunda, 1. 382 para dose única.

O secretário municipal de Saúde, Gilberto Soares lembra que na cidade existe três pontos fixos de vacinação sendo no Ginásio do Sesi, Ginásio Dom Hélder e no Estádio Lourival Caetano. “Também estamos com polos itinerantes em todos as Unidades Básica de Saúde do município durante todo o mês de setembro”, finalizou o Secretário.

Na reunião foi reafirmada a parceria entre a Prefeitura de Bayeux e o 16• Regimento de Cavalaria Mecanizada para continuar a desinfecção das repartições públicas. Amanhã (10), o exército irá começar as desinfecções das creches e todas as escolas municipais.

Estiveram presentes também na reunião o Procurador do município, Cecilio Ramalho, a adjunta da saúde, Ana Amelia, o Secretário de comunicação, Bruno Sena, o Secretário de Indústria e Comércio, João Francisco, o Secretário do Procon, Eduardo Silva, o Secretário adjunto de Indústria e Comércio, Uedson Orelha, a Assessora técnica da saúde, Pollyana Oliveira, Larissa Lima, assessora técnica e o assesssor jurídico da saúde, José Alexandre.