Portal atualizado em: 29 de novembro de 2021 às 14:48h

Prefeitura realiza reunião para discutir planos estratégicos para aumentar os índices de vacina da Covid-19

Início Prefeitura realiza reunião para discutir planos estratégicos para aumentar os índices de vacina da Covid-19

A Prefeitura de Bayeux continua alertando aos bayeuxenses sobre a importância da vacina contra a Covid-19. Nessa quinta-feira (9), foi realizada uma reunião entre secretários da gestão municipal para a elaboração de estratégias para aumentar e intensificar os índices da primeira e segunda dose da vacina.

A segunda dose é de extrema necessidade, de acordo com especialistas, completar o ciclo de imunização é a única maneira eficaz de combater a pandemia e evitar infecção.

“Pedimos a todos os bayeuxenses que já tomaram a primeira dose que fiquem atentos e que compareçam aos locais de vacinação para tomarem a segunda dose. Não é necessário agendar, basta comparecer a um dos locais no horário de atendimento e tomar a segunda dose. A imunização só é completa quando se toma as duas doses”, frisa a prefeita, Luciene Gomes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Bayeux já aplicou 70.052 mil de doses de vacinas contra Covid-19, sendo 53.816 mil para a primeira dose, 14.854 mil para a segunda, 1. 382 para dose única.

O secretário municipal de Saúde, Gilberto Soares lembra que na cidade existe três pontos fixos de vacinação sendo no Ginásio do Sesi, Ginásio Dom Hélder e no Estádio Lourival Caetano. “Também estamos com polos itinerantes em todos as Unidades Básica de Saúde do município durante todo o mês de setembro”, finalizou o Secretário.

Na reunião foi reafirmada a parceria entre a Prefeitura de Bayeux e o 16• Regimento de Cavalaria Mecanizada para continuar a desinfecção das repartições públicas. Amanhã (10), o exército irá começar as desinfecções das creches e todas as escolas municipais.

Estiveram presentes também na reunião o Procurador do município, Cecilio Ramalho, a adjunta da saúde, Ana Amelia, o Secretário de comunicação, Bruno Sena, o Secretário de Indústria e Comércio, João Francisco, o Secretário do Procon, Eduardo Silva, o Secretário adjunto de Indústria e Comércio, Uedson Orelha, a Assessora técnica da saúde, Pollyana Oliveira, Larissa Lima, assessora técnica e o assesssor jurídico da saúde, José Alexandre.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support