Portal atualizado em: 6 de dezembro de 2021 às 11:02h

Prefeitura de Bayeux lança programa “Qualifica Saúde”, para capacitar as recepcionistas das unidades de saúde do município

Início Prefeitura de Bayeux lança programa “Qualifica Saúde”, para capacitar as recepcionistas das unidades de saúde do município

A Prefeitura de Bayeux através da Ouvidoria Geral do Município em parceria com a Secretária da Saúde, promoveu nesta terça-feira (26), o Programa “Qualifica Saúde”, que proporcionou uma tarde de formação para os recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde, Hospital Materno Infantil, UPA 24h e Secretaria da Saúde.

O programa vem com a finalidade de dar uma qualificação aos funcionários e mostrar o papel do recepcionista, ressaltando que só é possível realizar um bom trabalho se você souber a melhor maneira de executá-lo, pois é na recepção que deve atender aos usuários da forma que vocês gostariam de ser atendidos.

“Quero que nossos profissionais sejam capacitados para atender de forma humanizada nossa população. Hoje, à capacitação está sendo realizada para todas as nossas recepcionistas, porém nosso objetivo é estender para diversas outras áreas, para atender nosso povo com o respeito e dignidade que merecem”, afirmou a prefeita, Luciene Gomes.

No primeiro encontro do Programa foi realizado um treinamento para todas recepcionistas do município sobre humanização e atendimento. O segundo passo será colocar urnas em todos os postos de saúde e vericar os elogios e críticas da população após o qualifica, para saber a opinião da população. O terceiro passo será premiar os melhores PSF’s e trazer mudanças para os que precisam de melhorias.

De acordo com o Ouvidor Geral do Munícipio, nos últimos meses a Prefeitura de Bayeux, recebeu algumas reclamações da população, sobre o atendimento, sendo assim foi desenvolvido este programa que será de grande importância para a qualificação desses funcionários.

“É uma imensa alegria estarmos desenvolvendo esse programa de qualificação com nossas recepcionistas, pois nosso intuito é que nossa população receba atendimento de excelência. Agradeço a parceria com a Secretaria de Saúde, e mais ainda a nossa prefeita Luciene por seu olhar humanizado”, finalizou o ouvidor.

A programação contou palestras com profissionais de nomes renomados como Tânia Pereira, palestrando sobre o Fluxo do SUS, Edilma Silva, ministrando sobre o Fluxo da Regularização e o palestrante Bruno Xavier sobre a Comunicação e Qualidade no atendimento.

O Secretário de Saúde, Gilberto Soares, afirmou que já foram verificadas algumas reclamações referentes ao atendimento inicial, e já estabeleceu uma campanha interna para melhorar esse conceito diante da população.

“Com muita alegria iremos construir com à população, pois foi a mesma que reivindicou que melhorássemos o atendimento nas unidades de saúde. Gestão se faz escutando as pessoas como determinado pela prefeita, Luciene Gomes, escutar, planejar e executar”, afirmou o Secretário.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support