Portal atualizado em: 6 de dezembro de 2021 às 11:02h

Início Prefeitura de Bayeux lança programa “Qualifica Saúde”, para capacitar as recepcionistas das unidades de saúde do município

A Prefeitura de Bayeux através da Ouvidoria Geral do Município em parceria com a Secretária da Saúde, promoveu nesta terça-feira (26), o Programa “Qualifica Saúde”, que proporcionou uma tarde de formação para os recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde, Hospital Materno Infantil, UPA 24h e Secretaria da Saúde.

O programa vem com a finalidade de dar uma qualificação aos funcionários e mostrar o papel do recepcionista, ressaltando que só é possível realizar um bom trabalho se você souber a melhor maneira de executá-lo, pois é na recepção que deve atender aos usuários da forma que vocês gostariam de ser atendidos.

“Quero que nossos profissionais sejam capacitados para atender de forma humanizada nossa população. Hoje, à capacitação está sendo realizada para todas as nossas recepcionistas, porém nosso objetivo é estender para diversas outras áreas, para atender nosso povo com o respeito e dignidade que merecem”, afirmou a prefeita, Luciene Gomes.

No primeiro encontro do Programa foi realizado um treinamento para todas recepcionistas do município sobre humanização e atendimento. O segundo passo será colocar urnas em todos os postos de saúde e vericar os elogios e críticas da população após o qualifica, para saber a opinião da população. O terceiro passo será premiar os melhores PSF’s e trazer mudanças para os que precisam de melhorias.

De acordo com o Ouvidor Geral do Munícipio, nos últimos meses a Prefeitura de Bayeux, recebeu algumas reclamações da população, sobre o atendimento, sendo assim foi desenvolvido este programa que será de grande importância para a qualificação desses funcionários.

“É uma imensa alegria estarmos desenvolvendo esse programa de qualificação com nossas recepcionistas, pois nosso intuito é que nossa população receba atendimento de excelência. Agradeço a parceria com a Secretaria de Saúde, e mais ainda a nossa prefeita Luciene por seu olhar humanizado”, finalizou o ouvidor.

A programação contou palestras com profissionais de nomes renomados como Tânia Pereira, palestrando sobre o Fluxo do SUS, Edilma Silva, ministrando sobre o Fluxo da Regularização e o palestrante Bruno Xavier sobre a Comunicação e Qualidade no atendimento.

O Secretário de Saúde, Gilberto Soares, afirmou que já foram verificadas algumas reclamações referentes ao atendimento inicial, e já estabeleceu uma campanha interna para melhorar esse conceito diante da população.

“Com muita alegria iremos construir com à população, pois foi a mesma que reivindicou que melhorássemos o atendimento nas unidades de saúde. Gestão se faz escutando as pessoas como determinado pela prefeita, Luciene Gomes, escutar, planejar e executar”, afirmou o Secretário.