Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 11:55h

Início Prefeitura de Bayeux lança programa “Ciclo de Cuidado” a fim de ajudar todas as mulheres da cidade em relação à menstruação

A Prefeitura de Bayeux, lançou nesta terça-feira (28) o programa Ciclo de Cuidado, programa este, que visa contribuir com os cuidados das estudantes da rede municipal, bem como todas as mulheres do município relacionados à menstruação.

O momento foi marcado com muita emoção e alegria, onde diversas autoridades estiveram presentes, tais como: o vice-prefeito, Major Clecitoni, o Deputado Estadual, Felipe Leitão, o Deputado Federal, Doutor Damião Feliciano, a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, entre outras autoridades. O programa ‘Ciclo de Cuidado’ tem como madrinha a filha da prefeita e estudante de Medicina, Danielle Gomes.

A prefeita Luciene Gomes também esteve presente e ressaltou a importância desse programa para todas as mulheres bayeuxenses. “Me sinto muito lisonjeada e feliz em poder estar com pessoas super agradáveis, e aproveito a oportunidade para agradecer a presença e o apoio de todos os envolvidos. Estou muito orgulhosa da Madrinha desse lindo programa e minha filha, Danielle Gomes. Que ela siga nesse caminho, sempre pensando em contribuir por uma Bayeux melhor e por se preocupar em cuidar da nossa gente. Em suma, digo a vocês, que esse programa vai ajudar não só as estudantes da rede municipal, mas também todas as mulheres da nossa cidade que se encontram em vulnerabilidades social”, completou a prefeita.

De acordo com a madrinha e estudante de medicina, Danielle Gomes, o programa deu início nesta terça e vai colaborar com todas as mulheres que precisam de cuidados no que diz respeito a menstruação, dando assistência e condições. “Iremos distribuir kits pessoais para evitar confrangimento em ambientes públicos, como também iremos capacitar os professores e demais profissionais que atuam nas escolas para que saibam agir diante das situações que enfrentam em relação ao ciclo menstrual. Estou muito feliz em poder apadrinhar esse lindo programa e podem ter certeza que esse é apenas o começo de grandes coisas que ainda iremos fazer com o intuito de cuidar do nosso povo”, disse Danielle.