Prefeitura de Bayeux divulga novo calendário de vacinação a partir desta terça (28)

A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou um novo calendário de vacinação contra a covid-19 do município a partir desta terça-feira (28).

A partir desta terça, começam a ser vacinados os adolescentes a partir dos 14 anos sem comorbidades e a aplicação da 3ª dose em idosos com 70 anos. Já a partir da quinta-feira (30), começa a vacinação em adolescentes com 12 anos sem comorbidades.

“Estamos avançando na vacinação no município e seguimos esperançosos que vamos vencer essa maldita doença que já matou dezenas de bayuexenses e enlutou muitas famílias”, falou a prefeita Luciene Gomes.

O secretário de saúde de Bayeux, Gilberto Soares, explicou que o município seguirá imunizando pessoas dos grupos prioritários. “A gente inicia essa nova etapa da vacinação, mas continuamos vacinando pessoas de grupos prioritários, que ainda não tomaram a primeira dose ou estão com a 2ª dose atrasada. Também seguimos a terceira dose de pessoas imunossuprimidas”, adiantou.

A Secretaria de Saúde lembra que a pessoa deve comparecer ao polo de vacinação com o cartão do SUS, RG, CPF e comprovante de residência. Se for tomar a 2ª ou a dose reforço 3ª dose, deve levar o cartão de vacina do COVID.

São três pontos de vacinação em Bayeux: Ginásio do Sesi (8h às 16); Ginásio Dom Helder (8h às 16H – Mário Andreazza) e Estádio Lourival Caetano ( 8h ao meio dia – Imaculada). Também foram montados pontos itinerantes para vacinação nos bairros.