Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 11:55h

Início Prefeitura de Bayeux disponibiliza no Hospital Materno ginecologista e mastologista, reforçando assim o cuidado com a saúde da mulher

No mês de alusão à prevenção ao câncer de mama, a Prefeitura de Bayeux através da Secretaria de Saúde reforça a necessidade de atenção e cuidados com a saúde das mulheres, sobretudo com a prevenção ao câncer de mama.

A Prefeitura está oferecendo no Hospital Materno da cidade consultas com ginecologista e mastologista. Na sexta-feira às 8h temos consultas com o ginecologista Dr. Nilton e aos sábados às 8h consulta como mastologista Dr. Alirio. De segunda a sexta temos exames de ultrassom.

“É de extrema importância reforçamos esses cuidados com a saúde das nossas bayeuxenses. O câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil, não quero que nossas bayeuxenses entrem nessas estatísticas. Por isso estamos oferecendo consultas com mastologista e ginecologista, pois a prevenção é o nosso principal objetivo nessa causa”, afirmou a prefeita Luciene Gomes.

A mulher a partir dos 40 anos precisa realizar a mamografia anualmente como forma de prevenção ao câncer de mama. O exame é oferecido gratuitamente na rede de saúde da nossa cidade. Para ter acesso ao serviço, primeiramente, a mulher deve procurar a Unidade Básica de Saúde da Família mais próxima e deixar sua requisição juntamente com as xerox do seu RG, comprovante de residência e cartão do SUS.