Portal atualizado em: 6 de dezembro de 2021 às 11:02h

Início Mais de 4 mil exames de ultrassonografias já foram realizadas em apenas 10 meses em Bayeux

A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde, já realizou mais de quatro mil ultrassonografias em apenas 10 meses. As ultrassons são realizadas no Hospital Materno Infantil e o paciente recebe o resultado na mesma hora.

De segunda a sexta-feira, são realizados exames de ultrassom de mama, transvaginal, de articulação, abdômen total, entre outras especialidades para pacientes previamente cadastrados. Para garantir o exame, basta realizar a marcação na Regulação que fica localizada na Policlínica Benjamin Maranhão ou em uma Unidade Básica de Saúde.
“Eu sempre tratei a saúde dos bayeuxenses com prioridade, pois sei das necessidades de cada um. Desse modo, estamos investindo para melhorar o atendimento, adquirindo novos equipamentos e estrutura modernizada, levando um serviço totalmente humanizado e resgatando a dignidade dos munícipes”, disse a prefeita Luciene Gomes. “Vamos fazer muito mais, sempre pensando em atender todos os anseios do nosso povo”, finalizou.

Somente nos dez primeiros meses desse ano, a Gestão Municipal já realizou 4.075 ultrassonografias. O paciente que necessita do exame de imagem deve procurar a unidade de saúde mais próxima da sua residência para solicitar ou dirigir-se a Central de marcação de exames, na Policlínica Benjamin Maranhão. Lembrando que para todo procedimento é necessário a apresentação de um documento de identificação, cartão do SUS atualizado e comprovante de residência atualizado.