Portal atualizado em: 29 de novembro de 2021 às 14:48h

Início Hasteamentos das bandeiras marca a abertura da semana da Pátria em Bayeux; confira

A manhã desta sexta-feira (3) foi marcada pela abertura da Semana da Pátria, ocorrida em frente a Prefeitura Municipal de Bayeux, com hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o vice-prefeito, Major Clecitoni.

“O dia 7 de setembro é mais do que uma simples data para nós brasileiros, ele simboliza o início da liberdade de uma pátria. De uma história de dominação e controle de uma nação, que por fim ganhou sua independência. Comemorar esta data é de grande relevância para que entendamos a nossa própria história”, disse o vice-prefeito. “Dessa forma, devemos ensinar crianças e jovens a apreciarem e valorizarem esse dia para construirmos um futuro harmonioso e com menos problemas sociais”, finalizou.

A semana da Pátria acontece em torno do dia 7 de setembro, data em que se comemora oficialmente a Independência do Brasil. A solenidade teve por objetivo fortalecer o sentimento de civismo do cidadão bayeuxense e também contou com a execução dos hinos Nacional e Municipal, por meio da banda do município, 6 de Junho, e com a cerimônia do hasteamento da bandeira ficou por conta da equipe da Secretaria de Segurança Municipal.

Mais do que apenas entender o contexto dessa data comemorativa, o 7 de setembro deve ser lembrado como um dia para nunca ser esquecido. Com a colonização e o domínio político, diversas rupturas foram instauradas na estrutura social, cultural e política do Brasil. Como uma nação autônoma, construímos uma identidade alegre, forte, vibrante e lutadora.