Portal atualizado em: 6 de dezembro de 2021 às 11:02h

Início Grupamento de Defesa Ambiental de Bayeux participa de curso para aprimorar técnicas de aves de rapina

A Guarda Civil Municipal de Bayeux, por meio do seu Grupamento de Defesa Ambiental participou no último fim de semana do curso para Aprimorar técnicas de manejo de aves de rapina. O curso foi promovido pela ECOAWKS serviços ambientais no Parque Arruda Câmara em João Pessoa.

O objetivo da capacitação é melhorar a eficiência no resgate dessas aves, dando mais segurança aos animais, a população e aos agentes da Guarda Municipal.

O comandante da Guarda Civil Municipal Wesley Franklin ressaltou a importância da parceria na capacitação. “Além da parceria público/privado que é muito importante, pois a empresa nos fornece qualificação e assessoria gratuita, nós devolvemos informações importantes para a empresa e a comunidade científica, como ocorrência das aves em nosso município, principal dieta das aves e tipos de acidentes envolvendo as mesmas. Estamos buscando cada vez mais qualificar a nossa guarda para melhor servir a população, bem como preservar o nosso patrimônio ambiental”, disse.