Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 11:55h

Início Gestão Municipal se reúne com superintendente da CGU e adere ao programa de transparência pública Time Brasil

Na tarde desta quarta-feira (6) a prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, esteve reunida com o superintendente da Controladoria Geral da União (CGU) na Paraíba, Severino Queiroz, o servidor do órgão Rodrigo Paiva, para oficializar a adesão do município ao programa Time Brasil e assim reafirmar o compromisso do seu governo com metas pactuadas para avanços na gestão pública nos eixos de transparência, integridade e participação.

“Com isso vamos desenvolver as ações do programa indicando nossos servidores onde nos responsabilizamos por garantir as condições necessárias para a implementação do programa Time Brasil e, em especial, os processos de monitoramento e avaliação. Também vamos manter a CGU informada sobre as atividades realizadas e os compromissos do Plano de Ação que estão cumpridos, em andamento ou atrasados”, explicou a prefeita destacando o compromisso com a transferência pública.

Além do Time Brasil, Bayeux também revelou interesse em aderir ao programa UM POR TODOS E TODOS POR UM! PELA ÉTICA E CIDADANIA que é uma iniciativa da CGU em parceria com o Instituto Maurício de Sousa. O Programa faz parte de um conjunto de ações de capacitação e gestão do conhecimento, voltadas para o público infantojuvenil, conhecido como “Educação Cidadã”.

“A iniciativa é um marco muito positivo para o Município, e o maior beneficiário é o cidadão. Desde quando assumi a pasta, a Controladoria do Município recebeu a missão da Prefeita Luciene de implementar na gestão pública municipal ferramentas que gerem avanços nos eixos de transparência pública, integridade e participação. A assinatura do Time Brasil marca o início de um novo tempo e estamos em constante aperfeiçoamento. Parabéns a Prefeita Luciene por abraçar o projeto”, destacou o secretário de Controle Interno, Emanoel Alves, que também participou da reunião ao lado do seu adjunto Stênio da Silva e o secretário de Governo e Gestão, Léo Micena.