Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 11:55h

Gestão Municipal se reúne com superintendente da CGU e adere ao programa de transparência pública Time Brasil

Início Gestão Municipal se reúne com superintendente da CGU e adere ao programa de transparência pública Time Brasil

Na tarde desta quarta-feira (6) a prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, esteve reunida com o superintendente da Controladoria Geral da União (CGU) na Paraíba, Severino Queiroz, o servidor do órgão Rodrigo Paiva, para oficializar a adesão do município ao programa Time Brasil e assim reafirmar o compromisso do seu governo com metas pactuadas para avanços na gestão pública nos eixos de transparência, integridade e participação.

“Com isso vamos desenvolver as ações do programa indicando nossos servidores onde nos responsabilizamos por garantir as condições necessárias para a implementação do programa Time Brasil e, em especial, os processos de monitoramento e avaliação. Também vamos manter a CGU informada sobre as atividades realizadas e os compromissos do Plano de Ação que estão cumpridos, em andamento ou atrasados”, explicou a prefeita destacando o compromisso com a transferência pública.

Além do Time Brasil, Bayeux também revelou interesse em aderir ao programa UM POR TODOS E TODOS POR UM! PELA ÉTICA E CIDADANIA que é uma iniciativa da CGU em parceria com o Instituto Maurício de Sousa. O Programa faz parte de um conjunto de ações de capacitação e gestão do conhecimento, voltadas para o público infantojuvenil, conhecido como “Educação Cidadã”.

“A iniciativa é um marco muito positivo para o Município, e o maior beneficiário é o cidadão. Desde quando assumi a pasta, a Controladoria do Município recebeu a missão da Prefeita Luciene de implementar na gestão pública municipal ferramentas que gerem avanços nos eixos de transparência pública, integridade e participação. A assinatura do Time Brasil marca o início de um novo tempo e estamos em constante aperfeiçoamento. Parabéns a Prefeita Luciene por abraçar o projeto”, destacou o secretário de Controle Interno, Emanoel Alves, que também participou da reunião ao lado do seu adjunto Stênio da Silva e o secretário de Governo e Gestão, Léo Micena.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support