Alimentação de qualidade: Restaurante Popular de Bayeux oferece 8.000 refeições gratuitas por mês durante pandemia

Comida de qualidade e respeito às diretrizes exigidas para evitar o contágio pela Covid-19. Assim está sendo a rotina do Restaurante Popular de Bayeux que tem distribuído, de forma gratuita, 8.000 mil refeições por mês.

As refeições, durante a pandemia do novo coronavírus, estão sendo destinadas apenas à população de extrema vulnerabilidade social e idosos de Bayeux. As nutricionistas Jaise Silva, Gabriela Pereira e Tatiane Alves, explicaram que o cardápio é preparado semanalmente, para servir diariamente 400 refeições balanceadas, que mantém o equilíbrio entre os nutrientes (proteínas, carboidratos, saia minerais, vitaminas e fibras).

O cardápio servido contém:

✔️ Entrada: Saladas de folhas ou verduras cozidas;
✔️ Prato principal: carnes ou derivados de carne (frango, carne bovina fígado e linguiça);
✔️ Acompanhamentos: Arroz e feijão;
✔️ Guarnições: macarrão, farofa de cuscuz, farofa de mandioca, purês (batata ou jerimum) e legumes;
✔️ Sobremesa: frutas
✔️ Suco

De acordo com a coordenadora do Restaurante Popular, Camila Veríssimo, Para que sejam distribuídas semanalmente 2.000 mil refeições, os gêneros alimentícios secos e proteínas, são reabastecidos mensalmente e os itens do hortifrutigranjeiros (verdura, frutas e ovos), semanalmente.

Todos os dias os alimentos são distribuídos a partir de 10h30 e uso de máscaras é obrigatório nas dependências do Restaurante Popular. Na parte externa, onde os usuários aguardam para entrar no local, é respeitado o distanciamento estabelecido pelas autoridades de saúde, de 1,5 metro entre as pessoas, de acordo com as demarcações existentes no piso do local.

[envira-gallery id=”5005″]