Portal atualizado em: 29 de novembro de 2021 às 14:48h

Início Equipe técnica da Saúde participa do “FortaleceRAS”, projeto com o objetivo de ajudar municípios na implantação das linhas de cuidado

A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde, participou na última segunda-feira e terça-feira a oficina “FortaleceRAS” com o objetivo de apoiar os municípios da 1ª região de saúde na implantação das linhas de cuidado.

O evento contou com a equipe de técnicos da Secretaria de Saúde juntamente com os demais profissionais dos municípios que compõem a 1º região de saúde da segunda oficina do Projeto FortaleceRAS, projeto este desenvolvido em parceria do Ministério da Saúde com o HCOR, objetivando apoiar os municípios na implantação de cinco linhas de cuidado prioritárias dentro da Rede de Atenção a Saúde.

De acordo com a prefeita Luciene Gomes, a saúde no município de Bayeux é tratada com prioridade, sendo assim, a união entre os municípios colabora bastante para a melhoria do atendimento. “Seguimos lutando por uma saúde totalmente humanizada e que traga dignidade, respeitando e tratando da melhor forma o nosso povo”, completou a prefeita.

Na ocasião, o secretário de Saúde, Gilberto Soares e os técnicos envolvidos pactuaram ações que serão realizadas nos próximos dias no município para ampliar o cuidado integral na saúde.