Portal atualizado em: 6 de dezembro de 2021 às 11:02h

Início Em visita à Brasília, Gestão Municipal garante mais de 22 milhões em emendas para beneficiar a população bayeuxense

Desde a última segunda-feira (18) a prefeita Luciene Gomes e sua comitiva de assessores e secretários fizeram um verdadeiro périplo pelos gabinetes da Câmara Federal, do Senado Federal e de vários ministérios em busca de emendas parlamentares e programas federais para beneficiarem a cidade, especialmente nas áreas da saúde, esporte, assistência social e educação.

“Uma viagem com saldo extremamente positivo que resultará em obras e ações que se transformarão em benefícios para toda população da nossa cidade, melhorando a qualidade de vida de nosso amado povo de Bayeux”, resumiu a prefeita Luciene Gomes sobre o balanço geral da ída a Brasília.

Na bagagem de volta a Bayeux, a prefeita traz o anúncio de quase R$ 6 milhões em emendas federais garantidos pelo deputado federal Dr. Damião e a vice-governadora Lígia Feliciano para 2022; mais de R$ 3 milhões já pagos e mais R$ 2 milhões que serão assegurados pelo deputado federal e pré-candidato a senador Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) ainda este ano e mais R$ 10 milhões para 2022; mais de R$ 1 milhão garantidos pelos senadores Veneziano Vital (MDB), Nilda Gondim (MDB) e Daniellla Ribeiro (PP) em ações para a secretaria da Mulher, Meio Ambiente, Saúde e Infraestrutura por meio de pavimentação de ruas. Alguns desses recursos já serão depositados ainda este ano e outra parte no primeiro semestre de 2022.

Para o secretário de Gestão e Governo, Léo Micena que acompanhou a comitiva da prefeita em Brasília, Luciene com sua sinceridade, verdade e humildade tem reconquistado a credibilidade do município junto à bancada federal, implementando um novo modelo de gestão no município e isso tem refletido na conquista dessas emendas parlamentares.

“É o maior volume de recursos federais por meio de emendas parlamentares dos últimos 20 anos da cidade de Bayeux. De 2021 para 2022 a expectativa é que mais de R$ 30 milhões sejam disponibilizados para o município o que nos garante um bom planejamento de execução durante os quatro anos de mandato. Isso só foi possível porque a prefeita teve coragem e disposição de enfrentar essa cansativa viagem à capital federal para angariar recursos porque sabe a importância de trabalhar para quem mais precisa”, afirmou Micena.