Portal atualizado em: 6 de dezembro de 2021 às 11:02h

Em alusão ao Dia da Árvore Prefeitura de BAYEUX faz plantio de 100 mudas

Início Em alusão ao Dia da Árvore Prefeitura de BAYEUX faz plantio de 100 mudas

A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, promoveu na manhã desta terça-feira (21), o evento “Plante uma árvore, plante uma vida”, em alusão ao Dia da Árvore. Cerca de 100 mudas foram plantadas.

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

“A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. Diante disso, não poderíamos deixar de comemorar esta data tão relevante. Quero parabenizar toda a equipe da Secretaria do Meio Ambiente pelo belíssimo trabalho que vem executando. Plante árvores e colha vidas”, relatou o vice-prefeito, Major Clecitoni.

De acordo com a secretária do Meio Ambiente, Jeovânia Queiroz, não se deve plantar apenas em datas comemorativas, mas todos os dias, já que toda à população necessita da natureza. “As árvores ajudam a diminuir a temperatura do ambiente e fornecem sombra para os nossos momentos de descanso. Além disso, são responsáveis por um toque de beleza nas paisagens naturais. Por determinação da nossa Prefeita, estamos sempre distribuindo mudas. Desde janeiro, já distribuímos mais de 1.500 mudas e isso é só o começo, pois plantando uma árvore, estamos também plantando uma vida”, completou a secretária.

“Agradeço demais a prefeita Luciene Gomes e a todos os secretários envolvidos nesse belo evento. É uma honra imensa poder fazer parte desse dia, fico lisonjeada em recebê-los aqui nesse lugar histórico”, disse a Diretora da Creche Solar D’Angelis, Elisabete.

O evento foi realizado em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação. Diversa autoridades estiveram presentes prestigiando esse dia de suma relevância.