Portal atualizado em: 29 de novembro de 2021 às 14:48h

Início Em ações realizadas no município o Grupamento de Defesa Ambiental apreende aves silvestres

No último sábado( 20), foram apreendidas aves silvestres pela Guarda Civil Municipal de Bayeux, através do seu Grupamento de Defesa Ambiental em ações realizadas no município nas proximidades do mercado público da Imaculada e da mata do Xém-Xém.

Na ação foram apreendidas diversas aves: Canarius da Terra, Caboclinho, Coleirinho, Papa-Capim, entre outras.

Os pássaros apreendidos foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde passam por atendimento e os infratores foram autuados.

“Vale ressaltar que é crime ambiental a criação de pássaros silvestres em cativeiro para fins de lazer próprio, conforme a Lei Federal nº 9.605/98”, salientou o comandante da Guarda Municipal, Wesley Franklin.