Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 11:55h

Com palestra “Se toca, mulher”, Prefeitura de Bayeux realiza abertura do Outubro Rosa nesta sexta (8)

Início Com palestra “Se toca, mulher”, Prefeitura de Bayeux realiza abertura do Outubro Rosa nesta sexta (8)

A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria da Mulher em parceria com a Secretaria de Saúde realizou na manhã desta sexta-feira (8), no Cefor a abertura do Outubro Rosa. A campanha é dedicada a conscientização do câncer de mama.

O evento teve uma programação diversificada trazendo ao público apresentação cultural realizada por Celinha Moisés, representante do Grupo Mãos que acolhem. Foi apresentado um vídeo motivacional contando a história de superação de Maria Conceição que venceu o câncer de mama. A enfermeira Carla Gonzaga ministrou no evento a palestra “Se toca, mulher”.

A prefeita Luciene Gomes esteve no evento e relatou sobre algumas ações que já foram realizadas em prol da saúde da mulher, como também reforçou o seu compromisso de melhorar a qualidade dos serviços relacionados à saúde. “Lembrando, que não só esse mês, mas durante todo o ano estamos ofertando consultas e exames para atender todas as mulheres bayeuxenses. E vale ressaltar, que não estamos apenas preocupados em cuidar do câncer de mama, mas também do câncer de colo de útero e outras doenças que precisam de cuidados. Assim, eu reafirmo a minha responsabilidade de ajudar todas as mulheres da nossa cidade, oferecendo um serviço de qualidade e um atendimento humanizado”, finalizou a prefeita.

A oferta de mamografias continua na regulação da Policlínica Benjamim Maranhão. A paciente vai até a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência, realiza a consulta, recebe o encaminhamento e marca direto na regulação ou a própria UBS encaminha e entrega a marcação a paciente. O município de Bayeux em apenas nove meses (de janeiro a setembro) realizou 664 mamografias.

“Estamos trabalhando sem medir esforços para oferecer as nossas bayeuxenses os exames necessários para prevenção do câncer de mama, e também seguimos trabalhando para que as informações cheguem nas comunidade através da UBS de cada bairro”, afirmou o secretário de Saúde, Gilberto Soares.

No Hospital Materno-Infantil localizado no centro da cidade os exames com mastologista está acontecendo aos sábados, a partir das 8 horas.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support