Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 11:55h

Bayeux retoma vacinação de adolescentes 16+ sem comorbidade e aplica dose reforço em idosos 75+

Início Bayeux retoma vacinação de adolescentes 16+ sem comorbidade e aplica dose reforço em idosos 75+

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Saúde, retoma nesta quarta-feira (22), a vacinação de adolescentes a partir dos 16 anos sem comorbidades.  A determinação do retorno foi do Ministério Público Federal (MPF) sob orientação do governo do estado.

De acordo com o secretário de Saúde de Bayeux, Gilberto Soares, as equipes também farão a aplicação da dose de reforço nos idosos a partir dos 75 anos.

“A partir desta quarta retornaremos a imunização dos adolescentes de 16 anos sem comorbidades e os idosos de 75 anos e mais que já tomaram a segunda dose há mais de seis meses. As pessoas poderão procurar os nossos postos de vacinação e se imunizar”, explicou o secretário.

Além desse novo grupo, o município seguirá vacinando os grupos prioritários. “Paralelamente, a gente segue vacinando os grupos prioritários com a 1ª e 2ª doses. Os adolescentes a partir de 12 anos com comorbidades e deficiência permanente e pessoas imunossuprimidas continuam sendo vacinadas”, lembrou Gilberto Soares.

São três pontos de vacinação em Bayeux: Ginásio do Sesi (8h às 16); Ginásio Dom Helder (8h às 16H – Mário Andreazza) e Estádio Lourival Caetano ( 8h ao meio dia – Imaculada). Também foi montado pontos itinerantes para vacinação nos bairros.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support