Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 11:55h

Bayeux faz Dia D de vacinação contra Covid a partir das 8h deste sábado (25)

Início Bayeux faz Dia D de vacinação contra Covid a partir das 8h deste sábado (25)

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar neste sábado (25), o ‘Dia D da Vacinação contra Covid-19’. O mutirão da vacinação vai ocorrer das 8h às 17h e a meta é vacinar todas as pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina e aplicar a 3ª dose em idosos e imunossuprimidos.

O secretário de Saúde de Bayeux, Gilberto Soares, lembrou que a mobilização faz parte das ações da Secretaria de Estado da Saúde no combate à pandemia do novo coronavírus. Em Bayeux, haverá um ponto de vacinação em massa.

“Estamos nessa guerra e, graças a deus, temos alcançado índices satisfatórios com a queda no número de novos casos e óbitos. Nesse dia D vamos vacinar o máximo de pessoas possíveis para que possamos acelerar o mapa de imunizados no nosso município”, frisou o secretário.

Quem poderá se vacinar em Bayeux neste sábado no Ginásio do Sesi, no bairro do mesmo nome:

– Pessoas acima de 12 anos com comorbidades; (comparecendo com um responsável)
– Pessoas acima de 16 anos sem comorbidades; (comparecendo com um responsável)
– Gestantes e puérperas;
– 3ª dose (dose de reforço) para pessoas acima de 75 anos de idade;
– 3ª dose (dose de reforço) para pessoas imunissuprimidas;

A Secretaria de Saúde lembra que a pessoa deve comparecer ao polo de vacinação com o cartão do SUS, RG, CPF e comprovante de residência. Se for tomar a 2ª ou a dose reforço 3ª dose, deve levar o cartão de vacina do COVID.