Portal atualizado em: 29 de novembro de 2021 às 14:48h

Após quase 10 anos de espera, a população do bairro do Baralho ganhará uma nova sede do CREAS; confira

Início Após quase 10 anos de espera, a população do bairro do Baralho ganhará uma nova sede do CREAS; confira

A Prefeitura de Bayeux está prestes a inaugurar a nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no Bairro do Baralho. E a equipe da Secretaria de Planejamento juntamente com o secretário de Infraestrutura, Giuseppe Soares, fez uma visita técnica para conferir de perto o trabalho executado.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é uma unidade pública de atendimento para a população acessar os serviços da Proteção Social Especial, ou seja, famílias que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados, por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e/ou psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua, situação de trabalho infantil, entre outras.

A Prefeita Luciene Gomes, frisa a importância na ampliação dos serviços oferecidos à população. “Pontuo o trabalho do CREAS, como uma importante relação para reconstruir planejamentos de vida e reestabelecer laços familiares, assim como, a relevância dessas obras, que, há anos todos os moradores esperavam”, completou a prefeita.

Em visita realizada no dia 30 de julho deste ano, pela Caixa Econômica Federal, na presença dos Engenheiros Geraldo Lacerda e Carlos Alberto Rodrigues, os mesmos atestaram a funcionalidade da obra, podendo assim o equipamento ser entregue a sociedade. Na ocasião, os técnicos da Caixa elogiaram a Gestão atual e ressaltaram a importância na continuidade das obras independente de quem iniciou, com também, a agilidade de resolver todas as questões burocráticas pendentes para tal conclusão.

“A obra será um marco na Gestão Municipal, já que o contrato teve sua assinatura em 31 de dezembro de 2012, passando por várias gestões sem que tivesse a devida atenção para conclusão. Por determinação da prefeita Luciene Gomes; planejamos e executamos, em prol da população da nossa cidade”, disse o secretário de Planejamento, Ciência e Tecnologia, Adriano Martins.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support