Após quase 10 anos de espera, a população do bairro do Baralho ganhará uma nova sede do CREAS; confira

A Prefeitura de Bayeux está prestes a inaugurar a nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no Bairro do Baralho. E a equipe da Secretaria de Planejamento juntamente com o secretário de Infraestrutura, Giuseppe Soares, fez uma visita técnica para conferir de perto o trabalho executado.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é uma unidade pública de atendimento para a população acessar os serviços da Proteção Social Especial, ou seja, famílias que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados, por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e/ou psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua, situação de trabalho infantil, entre outras.

A Prefeita Luciene Gomes, frisa a importância na ampliação dos serviços oferecidos à população. “Pontuo o trabalho do CREAS, como uma importante relação para reconstruir planejamentos de vida e reestabelecer laços familiares, assim como, a relevância dessas obras, que, há anos todos os moradores esperavam”, completou a prefeita.

Em visita realizada no dia 30 de julho deste ano, pela Caixa Econômica Federal, na presença dos Engenheiros Geraldo Lacerda e Carlos Alberto Rodrigues, os mesmos atestaram a funcionalidade da obra, podendo assim o equipamento ser entregue a sociedade. Na ocasião, os técnicos da Caixa elogiaram a Gestão atual e ressaltaram a importância na continuidade das obras independente de quem iniciou, com também, a agilidade de resolver todas as questões burocráticas pendentes para tal conclusão.

“A obra será um marco na Gestão Municipal, já que o contrato teve sua assinatura em 31 de dezembro de 2012, passando por várias gestões sem que tivesse a devida atenção para conclusão. Por determinação da prefeita Luciene Gomes; planejamos e executamos, em prol da população da nossa cidade”, disse o secretário de Planejamento, Ciência e Tecnologia, Adriano Martins.