Bayeux sedia 1ª Conferência Regional Popular de Educação nesta terça (28)

O município de Bayeux sedia a partir desta terça-feira (28) a abertura da Conferência Regional Popular de Educação da 1ª Regional de Ensino. O evento reúne representantes da educação dos municípios de Bayeux, Alhandra, Cabedelo, Conde, Caaporã, Lucena, Cruz do Espírito Santo, Mari, Sobrado, Sapé, Santa Rita e Pitimbu.

A conferência tem como tema “Reconstruir o país: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as/es”.

A prefeita Luciene Gomes, destacou as ações da prefeitura para a educação no município. “Bayeux vive um novo tempo e a educação é nossa prioridade. A nossa gestão não está medindo esforços para que nossos alunos tenham escolas com infraestrutura adequada e principalmente uma educação de qualidade e que cumpra o seu papel social”, completou a prefeita.

De acordo com a Professora Doutora Adelaide Alves Dias, coordenadora da conferência, o momento requer a educação seja a pauta prioritária para todos os gestores. “A educação possui um papel primordial na construção de uma sociedade democrática, mais justa e com equidade social. Desta forma, nesse momento, buscamos com a conferência criar um espaço para o debate com foco na educação”, disse Adelaide.

O evento ocorre de forma híbrida, com palestras presenciais no município de Bayeux, na terça-feira (28), e com transmissão através de plataformas de streaming e em salas de reuniões on-line. A conferência tem a sua plenária final ocorrendo na quarta-feira (29) com a indicação de delegados para a Conferência Estadual Popular de Educação.

Serviço:

Data: 28 de setembro

Local: Auditório do SENAI – Av. Liberdade, 133 – Bairro do Sesi – Bayeux.

Horário: 8h30.