“Esses projetos terão um papel importante na política da Criança e do Adolescente”, afirma Luciene Gomes; confira

Na manhã desta terça-feira (27), a prefeita Luciene Gomes, se reuniu com representantes das Entidades Civis da cidade que tiveram seus projetos aprovados via Edital do CMDCA (Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente).

Na ocasião, a prefeita assinou o Termo de Fomento, juntamente com a Presidente do Conselho, Adenize Gomes e o secretário de Trabalho e Ação Social, Nildo de Inácio. Esses projetos serão executados no período de seis meses, dando inicio no dia 13 de Agosto, do corrente ano estendendo-se até 13 de Fevereiro de 2022, aos quais serão executados com alunos (crianças e adolescentes) matriculados do ensino fundamental na rede Municipal. O tema central dos Projetos é: Letramento, também conhecido como Reforço Escolar.

De acordo com a prefeita Luciene Gomes, não há dúvidas que esses projetos terão um papel importante na política da Criança e do Adolescente, sobretudo no processo de aprendizagem neste tempo pandêmico. “Estamos vivendo um novo tempo, um tempo de mudança e um tempo de novas políticas públicas, onde estamos buscando investir no ensino infanto-juvenil para que as nossas crianças e adolescentes tenham um futuro brilhante”, enfatizou a prefeita.

As entidades civis que ganharam os projetos foram: Associação Dom Helder Câmara, que contempla os bairros Mário Andreazza e Comercial Norte; Aliança Bayeux Franco Brasileira, que contempla os bairros Centro e Jardim São Severino; Jerusalém Casa da Paz, que contempla os bairros Jardim Aeroporto, Rio do Meio e Alto da Boa Vista e Liquajuby- Liga de Quadrilhas Juninas de Bayeux, que contempla no bairro de Tambaí.