Secretaria Municipal da Mulher lança Campanha “O direito à dignidade menstrual”

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria da Mulher lançou a Campanha “O direito à dignidade menstrual”, em combate à pobreza menstrual e a favor da garantia de direitos para todas as mulheres.

“Parabenizo toda equipe da Secretaria da Mulher por essa belíssima campanha, que está atendendo como público alvo as mulheres em situação de vulnerabilidade social, observado a importância da higiene pessoal no período do ciclo menstrual”, disse a prefeita Luciene Gomes.

A primeira ação aconteceu no Programa “Fala Cidade”, na qual 66 mulheres do Município foram beneficiadas com kits de higiene pessoal, composto por absorvente e sabonete, além de lixa de unha e preservativos feminino e masculino, estes montados por meio de doações de pessoas que apóiam o tema em destaque.

“A falta de recursos para higiene no período menstrual é um drama que afeta muitas mulheres, por isso se faz necessário incentivar a garantia da dignidade da mulher, e construirmos políticas públicas para combater a pobreza menstrual, tão presente no contexto brasileiro”, afirmou a Secretária da Mulher, Regina Patricia.