Projeto “Bayeux Digital” trará mais agilidade e redução de custos para a Gestão Municipal

Com o intuito de agilizar processos, reduzir burocracias e despesas, a Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria de Administração, promoveu na manhã desta terça-feira (20), uma reunião para dialogar sobre o projeto Bayeux Digital, o que deve trazer ainda mais agilidade, redução de custos e eficiência para a Gestão Municipal.

De acordo com a prefeita Luciene Gomes, a medida fortalece o planejamento e também demonstra um compromisso efetivo da Prefeitura com o meio ambiente. “Este é um marco importante para a nossa gestão, pois facilitará a vida da população, ofertando um serviço público com a maior qualidade possível”, concluiu Luciene.

Com essa implantação a Prefeitura terá reduções dos custos financeiros e operacionais, decorrentes do uso de papel, impressoras, tintas e diversos materiais de expedientes, além de reduzir o tempo gasto com os trâmites burocráticos dos processos internos documentais. Substituir processos manuais por soluções digitais é uma tendência mundial e com a “Bayeux DIgital” todas as secretarias vão se comunicar de forma mais eficiente para garantir maior transparência e respostas mais rápidas à população.

“A meta dessa plataforma digital é a transformação das rotinas administrativas, eliminando o uso de papel, buscando ter melhor produtividade e eficácia nos resultados a serem obtidos, bem como melhorar o atendimento na íntegra e ainda obtenção da nota máxima nos rankings dos órgãos de controle”, relatou o secretário de Administração, Emerson Fernando.