CMDCA promoveu primeiro Webinar para a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente de Bayeux

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente/CMDCA, realizou na última sexta-feira (16), o primeiro Webinar no município de Bayeux, para toda a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA é órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador da política municipal de promoção e defesa dos direitos da infância e da adolescência, conforme previsto no art. 88, da Lei Federal nº 8069, de 13 de julho de 1990, compondo-se de forma paritária com representantes governamentais e não governamentais.

O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Bayeux, sendo realizado de forma remota através do canal da Secretaria Municipal de Educação no YouTube.

O Webinar foi mediado pela Assistente Social Anatilde Aquino, contando também com a participação da Presidente do CMDCA Adenize Gomes, dando boas vindas a todos os participantes.

O objetivo do Evento foi explanar sobre o tema Adoção tardia, com o Excelentíssimo Juiz de Direito Dr. Rudimacy Firmino da 2° Vara Mista de Bayeux, e também, sobre a Intersetorialidade do Serviço de Famílias Acolhedoras, com o Secretário Executivo da REMAR/PB Lorenzo Delaini.

Estiveram presentes as convidadas Adelaide Alves, Coordenadora Geral da SME-BY e Rafaella Sitcovsky, Coordenadora da PSE/SETRAS, que deram suas contribuições dentro do tema explanado. Teve interação dos participantes com contribuições através do chat, trazendo perguntas seguidas com respostas dos palestrantes sobre a temática abordada.