Procon de Bayeux, participou da Operação “Petróleo Real” que fiscalizou possíveis irregularidades em postos de combustíveis

Na última quinta-feira (9), o Procon de Bayeux participou da operação denominada “Petróleo Real”. A operação foi planejada e gerenciada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e ocorreu em todo Brasil em diversos postos de combustíveis, e aqui na Paraíba foi coordenada pelo Procon Estadual.

O Procon de Bayeux fiscalizou 11 postos realizando a aferição em aproximadamente 40 bombas. Na ocasião, 2 (dois) postos foram autuados por descumprimento ao CDC e 1 (um) posto foi autuado por não possuir o material necessário para aferição. A ação contou com o apoio de todos os PROCONS Municipais.

“Quero parabenizar as equipe envolvidas nessa operação de suma importância para os nossos consumidores, principalmente a nossa equipe do Procon-Bayeux, que sempre está apta a desenvolver um trabalho de qualidade, respeitando cada consumidor bayeuxense”, afirmou a prefeita Luciene Gomes.

De acordo com o secretário do Procon de Bayeux, Eduardo Silva, a ação teve um só propósito: resguardar e proteger o consumidor de qualquer prática abusiva ou a violação as normas consumeristas no que se diz respeito ao combustível. “Nos sentimos honrados em participar de um momento ímpar como esse, ainda mais com uma equipe tão competente que não mede esforços para cumprir o seu papel”, completou Eduardo Silva.

A Ação Também contou com o apoio  das polícias: militar, civil e federal, além do IMEC, ANP, SEFAZ.