Prefeitura de Bayeux participa de Audiência Pública para discutir sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias na Câmara Municipal

A participação popular é indispensável para o bom funcionamento de uma democracia. Na manhã desta sexta-feira (18), a Secretaria de Planejamento, Ciência e Tecnologia, por meio da Coordenação do Orçamento Participativo, participou de uma Audiência Pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2022.

O orçamento participativo é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos para assuntos locais, através de processos de participação da comunidade. Os resultados são revertidos em obras de infraestrutura, saneamento, saúde, educação, entre outros serviços por toda a cidade.

“Estamos sempre à disposição da população. Sendo assim, seguimos criando políticas públicas, com o intuito de nos deixar mais perto do nosso povo. Esperamos a participação de cada cidadão bayeuxense no OPB, para juntos construirmos uma cidade melhor”, ressaltou a prefeita.

“É importante ressaltar que se faz necessário a presença da população, para que possamos assim crescer e debater mais sobre o assunto. Quero parabenizar a Câmara pela maneira que vem se comportando, a atenção que vem dando a todas as demandas referentes ao executivo e legislativo. Bayeux precisa avançar e tem avançando muito com essa parceria entre o executivo e legislativo quando o assunto é a nossa querida Bayeux”, afirmou o Secretário de Planejamento, Adriano Martins.

De acordo com a Coordenadora do Orçamento Participativo, Itamara Silva, é muito importante a participação popular para que exponham suas sugestões, opiniões e reivindicações de benefícios para o seu bairro.

“Por determinação da prefeita Luciene, estamos pedindo a colaboração de cada cidadão e cidadã bayeuxense, para juntos aplicarmos os recursos públicos corretamente e principalmente, com responsabilidade e transparência. Vamos Participar, agora é a vez de falar!”, concluiu a Coordenadora.

A audiência foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores e na próxima segunda-feira (21), terá outra audiência no mesmo local, para discutir sobre o tema.

Vamos participar? Clique aqui

Preencha o formulário, a sua participação é muito importante!