“Atividade física é um serviço essencial”, diz Procurador Geral do município em reunião com representantes de academias

Na manhã desta terça-feira (8), foi realizada no gabinete da prefeita uma importante reunião com representantes de academias da nossa cidade, para dialogar sobre o decreto do Estado.

Na noite desta segunda-feira (07), o Governo do Estado em decreto com medidas de combate à disseminação do novo coronavírus, tomou a decisão de proibir o funcionamento das academias. A decisão tomada sem a divulgação antecipada gerou desconforto para os donos desses estabelecimentos, os profissionais que atuam no local e também para os alunos.

De acordo com a prefeita Luciene Gomes, ela sempre estará a disposição para dialogar com os profissionais pois o seu intuito é resolver da melhor maneira possível.

“Eu tenho total admiração a todos profissionais de educação física da nossa cidade, os donos dos estabelecimentos no nosso município. Aprovei uma lei em nossa cidade tornado a atividade física, uma atividade essencial, de forma que já solicitei a nossa Procuradoria um ingresso em juízo das medidas judiciais cabíveis no intuito de recorrer da decisão judicial que proibiu a abertura das academias em nossa cidade”, afirmou a Prefeita.