Secretaria de Trabalho e Ação Social realiza primeira etapa de adesão do SISAN para o município de Bayeux

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social, em reunião oficializou a 1ª etapa de solicitação para adesão do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN.

O SISAN é um sistema público, instituído pela Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional, de gestão intersetorial e participativa, que possibilita a articulação entre os três níveis de governo para a implementação e execução da Política de Segurança Alimentar e Nutricional.

“Fico muito feliz com essa primeira etapa realizada, o SISAN é muito importante para assegurar o Direito Humano à Alimentação Adequada. Esta construção se dá de forma gradativamente, num trabalho contínuo de dedicação, articulação e priorização política dos setores envolvidos”, disse a Prefeita, Luciene Gomes.

Foi entregue o ofício de adesão, o termo de compromisso e a Lei Municipal de segurança alimentar e nutricional, para Bruna Teixeira, Supervisora do Projeto – Consolidação e Gestão do SISAN na Paraíba, através do trabalho intersetorial representado por José João Nascimento, Coordenador do Combate a Fome – Gabinete, Amanda Fernandes, Coordenadora Geral e Equipe Técnica representada por Adenise Gomes e Ana Cristina – SETRAS.

Com a adesão, o município poderá criar o Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional para assegurar o direito humano à alimentação.