Prefeitura de Bayeux elabora a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2022 e solicita a participação popular

Conforme estabelece o Art. 165, 2.º da Constituição Federal, a Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Planejamento, Ciência e Tecnologia, elaborou a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para o ano de 2022, onde está contido:

  1. A fixação de prioridades e metas, definidos pelo planejamento plurianual;
  2. A orientação para a elaboração do orçamento geral do município de Bayeux;
  3. Eventuais modificações da legislação tributária;
  4. Manutenção ou modificação da política de pessoal;
  5. Fixação dos limites para elaboração dos orçamentos do Poder Executivo e do Poder Legislativo de Bayeux.

“As Audiências Públicas e as consultas virtuais pelas redes sociais, objetivam atender o disposto no art. 48, § 1º, inciso I, da LC 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), para que a população possa participar com sugestões, opiniões e reivindicações de benefícios para o seu bairro e sua comunidade”, afirmou a Coordenadora do Orçamento Participativo de Bayeux, Itamara Silva.

De acordo com a Prefeita Luciene Gomes, é muito importante a participação popular na elaboração da LDO, pois nela será decidido onde serão aplicados os recursos transferidos para o nosso município.

“Eu sempre prezo por uma gestão participativa, onde o nosso povo tenha vez e voz. Agora, peço a colaboração de cada cidadão e cidadã bayeuxense, para juntos aplicarmos os recursos públicos corretamente e principalmente, com responsabilidade e transparência. Vamos Participar, agora é a vez de falar”, completou a Prefeita.

Para participar, clique aqui e preencha o formulário.