Prefeitura de Bayeux em parceria com o SPM-NE implementa mais um Núcleo de Mediação de Conflitos Comunitário no município

Em reunião com o Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste (SPM-NE), a Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria de Segurança e Proteção Social, deu um passo muito importante para a implementação de mais um Núcleo de Mediação de Conflitos Comunitário no município.

O plano de ação para a inauguração do Núcleo de Mediação está prevista para maio, esse será o segundo núcleo implementado no município, pensando totalmente em colaborar com a segurança e proteção social de todos os bayeuxenses, e será administrado pela Secretaria junto com a Guarda Civil Municipal, em parceria com a instituição SPM-NE.

“Sabemos do grande desafio que é colocar em prática uma política pública tão importante para amenizar a violência, principalmente nesse momento de pandemia, mas essa iniciativa traz esperança para promover a cultura de paz em nosso município. Esse é o início da efetivação da Lei Municipal nº 1538/2020 de Mediação de Conflito” afirmou Thalles Trajano, Secretário de Segurança e Proteção Social de Bayeux.