Procon de Bayeux realiza operação “Tanque cheio” com objetivo de fiscalizar irregularidades nos postos de combustíveis 

O Procon Municipal de Bayeux, realizou nesta segunda-feira (19) a operação nomeada “Tanque cheio” , em parceria com os órgãos IMEQ , Procon Estadual e apoio da Guarda Municipal.  

A ação teve o objetivo de fiscalizar e averiguar irregularidades nos postos de combustíveis do município, seja na qualidade do combustível, nos produtos vendidos na conveniência ou até mesmo na margem de lucro dos produtos. 

O Secretário do Procon saiu satisfeito com a operação “a ação teve um saldo positivo para o consumidor , nossa equipe está treabalhanfo firme todos os dias para que o direito do consumidor seja respeitado e atendido”, afirmou.

Foram onze postos de combustíveis fiscalizados, seis estabelecimentos notificamos por apresentar irregularidades e três postos autuados. 

A adjunta do Procon, Dayuri Stefany, contou como foi a autuação de alguns desses postos “Um desses locais estava com produtos vencidos na conveniência e demos um prazo de dez dias para apresentar defesa. Outra autuação foi pela má qualidade do etanol”, explicou a adjunta. 

Tiveram alguns estabelecimentos notificados, essa situação foi devida a apresentação do alvará vencido, o Procon notificou e deu um prazo de dez dias para que apresentem um novo alvará de funcionamento atualizado, caso não apresentem, serão autuados.