Acelera Bayeux: Poder Executivo e Legislativo debatem sobre projeto de zoneamento urbano

Na manhã desta quarta-feira (19), a Prefeitura de Bayeux, por meio das Secretarias de: Planejamento, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo e de Meio Ambiente, promoveu uma reunião com o Poder Legislativo para debater sobre um projeto de zoneamento urbano no município.

O zoneamento urbano é um instrumento importante capaz de promover o aumento da concentração populacional em uma determinada região. Também possibilita uma maior oferta de emprego à medida que facilita a implantação de atividades econômicas comerciais, agrícolas ou industriais no local.

“Elaboramos o projeto do zoneamento, debatemos com o Poder Legislativo e agora vamos aguardar o início da tramitação na Câmara de vereadores. Se aprovado, com certeza, iremos sancionar. Sem dúvida, com a concretização desse projeto, a população da nossa cidade ganhará grandes benefícios, principalmente os moradores do Mário Andreazza, o bairro mais querido da nossa cidade”, afirmou a Prefeita Luciene Gomes.

De acordo com o Secretário de Planejamento, Ciência e Tecnologia, Adriano Martins, a vida dos bayeuxenses vai melhorar bastante, após a conclusão da obra.

“Por determinação da Prefeita Luciene, estabelecemos algumas regras e demos início ao projeto, hoje está pronto e aguardamos a aprovação dos vereadores. Tivemos um cuidado especial nesse projeto, para atender as demandas, tanto do comércio quanto dos moradores em geral”, relatou Adriano.

“Seguindo as leis federais e municipais, nossa equipe técnica, embasada no antigo zoneamento, elaboramos uma proposta nova de acordo com a realidade urbana atual e esperamos a aprovação, para que a Secretaria de Indústria e Comércio, possa buscar novas empresas para o município e assim desenvolver ainda mais a nossa cidade”, disse a Secretária Adjunta de Planejamento, Ciência e Tecnologia, Simone Almeida.

Também estiveram presentes na reunião: os Secretários de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, João Francisco, Meio Ambiente, Geovânia Andrade e os Vereadores: Adjair da Saúde, Bel Soldado, França, Hermerson Caminhoneiro, Luciano Impacto Som e Jefferson Oliveira.