Prefeitura de Bayeux instala barreira sanitária no Aeroporto Castro Pinto

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Saúde, instalou nessa terça-feira (30), uma barreira sanitária no terminal de desembarque do Aeroporto Internacional Castro Pinto. Ação ocorre até o dia 5 de abril, data que termina o decreto estadual do ‘feriadão’ sanitário na Paraíba, em parceria com a Anvisa e Aena (administradora do aeroporto).

A instalação da barreira faz parte de uma das ações da Prefeitura de Bayeux em conter a propagação do coronavírus. A barreira vai ocorrer em horários alternados a depender do fluxo aéreo.

“A barreira sanitária tem como objetivo principal barrar a contaminação do coronavírus. A instalação faz parte de uma reunião que tivemos com a empresa que dirige o aeroporto e a Anvisa. A medida integra uma das ações da prefeitura em combater o coronavírus no município”, explicou o secretário.n

A barreira dessa terça-feira (30) ocorreu das 21h até às 05h desta quinta (31). “ Nas barreiras há aferição de temperatura, teste rápido, além de orientação sobre o Covid e a importância de usar máscara, manter o distanciamento e não aglomerar”, explicou o secretário Nelson Soares.