Prefeitura de Bayeux se reúne com representantes da Anvisa e Aeroporto Castro Pinto para instalação de barreiras sanitárias no terminal

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Saúde, participou nesse domingo (28) de uma reunião com a direção geral da AENA (administradora do Aeroporto) e representada da Anvisa para a regulamentação do decreto municipal no tocante às medidas sanitárias no Aeroporto Castro Pinto.

De acordo com o secretário de Saúde de Bayeux, Nelson Soares, o encontro foi muito positivo e ficou definido que, a partir desta segunda-feira (29), será instalada barreira sanitária no terminal de desembarque do aeroporto.

“Ficou definido o planejamento das barreiras sanitárias para usuários do terminal de passageiros que desembarcam no Aeroporto Castro Pinto, já a partir desta segunda (29). Essa foi uma das pautas do encontro, além de discutir a aplicação do decreto municipal no âmbito do aeroporto”, explicou o secretário.

Nelson disse ainda que nessas barreiras sanitárias vão constar alguns serviços de prevenção ao coronavírus a exemplo de aferição de temperatura, realização de testes rápidos e orientação de segurança às pessoas que desembarcarem na Paraíba.

“A reunião entre os representantes da Aena, da Anvisa e da SMS BAYEUX tinha como objetivo disciplinar as barreiras e a adoção de outras medidas de enfrentamento ao novo coronavirus. Nossas equipes já estão prontas para começarmos a agir já a partir desta segunda-feira”, comentou o secretário de saúde.