Parcerias entre o orçamento participativo municipal e estadual visam trazer melhorias ao município de Bayeux

Na manhã de hoje, foi realizada uma reunião na sede do centro administrativo estadual entre a Coordenação do Orçamento Participativo de Bayeux, a Secretaria de Planejamento e a Secretaria do Orçamento Democrático Estadual.

O orçamento participativo é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciarem ou decidir sobre os orçamentos públicos, geralmente o orçamento de investimentos de prefeituras municipais para assuntos locais, através de processos de participação da comunidade.

“Uma reunião de grande importância pra firmar parcerias para o início do ciclo do orçamento participativo, queremos desenvolver um mecanismo para que as pessoas possam utilizar da melhor forma possível, e assim mostrar suas propostas para a cidade” disse a Coordenadora do Orçamento Participativo, Marinha Silva.

Na ocasião foi debatida uma parceria com o Secretário do Orçamento Democrático Estadual, Célio Alves, projetos futuros, obras para o município e também uma formação para os articuladores e futuramente para os conselheiros do OPB.

“Afirmo meu compromisso com o município de Bayeux, uma parceria que visa levar grandes investimentos para o Orçamento Participativo, me coloco também a disposição”, esclareceu o Secretário Célio Alves.