Secretaria de Ação Social realiza capacitação para Conselheiros Tutelares de Bayeux

A Secretaria de Ação Social realizou nesta sexta-feira, 27, um Curso de Capacitação para os Conselheiros Tutelares do município, com a finalidade de proporcionar maior segurança e profissionalismo em suas atividades.
A Capacitação ocorreu durante todo o dia no Auditório da SETRAS e contou com a presença da Secretária de Ação Social, Maria da Luz Cézar. Maria Anunciada Barbosa – secretária Chefe de Gabinete, Nayslane Sátyro – diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Luis Raimundo – diretor do Cris e Carlos Santos – representante do CMDCA.
No período da manhã, houve a abertura, com a palavra da secretária chefe de Gabinete Maria Anunciada, representando a prefeita Luciene Gomes. Logo em seguida, a psicóloga Joandia Cassimiro (CRAS/SESI), fez um pronunciamento.

A partir das 9h, a Mestranda em Direitos Humanos da UFPb, Ariana Nogueira, ministrou palestra com o tema ‘’Principais Interlocutores do Conselho Tutelar: órgãos governamentais’’.
Após o almoço, a professora Ariana Nogueira ministrou a Segunda palestra, versando sobre o tema ‘’Principais interlocutores dos Conselhos Tutelares: órgãos não governamentais’’.
De acordo com a secretária Maria da Luz, esses cursos de capacitação frequentes permitem fornecer ferramentas técnicas aos conselheiros tutelares para que possam desenvolver suas atividades de forma mais adequada.