Black Friday: Procon de Bayeux realiza ação educativa no comércio da cidade

Durante a Black Friday, quando começa oficialmente a temporada de compras natalinas, a equipe de fiscalização do Procon Bayeux realizou, nesta quinta-feira (26), uma ação educativa para checar a veracidade das promoções anunciadas pelas lojas no Centro da mocidade. Com isso, o intuito do órgão é diminuir as chances de o consumidor ser enganado nesta data tão aguardada por comerciantes e clientes.

”Viemos verificar as ofertas referentes à Black Friday nos principais estabelecimentos comerciais da cidade. Todas estas ofertas devem ter em sua descrição o valor do produto à vista, parcelado, a quantidade de parcelas, e o valor total do produto parcelado. Tendo o conhecimento do valor da mercadoria antes de chegar à boca do caixa, o consumidor terá menos chances de ser enganado”, explicou a coordenadora geral do Procon Municipal de Bayeux , Dra. Dayuri Estefani.
Durante a ação, a equipe do Procon não constatou nenhuma irregularidade. Todos os estabelecimentos visitados estavam seguindo à risca as normas de segurança para evitar aglomeração, diminuindo os riscos de contaminação pela Covid-19.

Contudo, caso a população constate algo irregular e queira acionar a equipe do Procon de Bayeux, a denúncia pode ser feita de maneira presencial na sede do órgão, localizada à Rua Pinheiro Machado, 77, no Sesi. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h. Também é possível denunciar por telefone, através do número (83) 99887-9872, ou ainda pelo e-mail: proconbayeux@gmail.com.