Secretaria de Saúde promove testagem para Covid-19 em profissionais do Hospital Materno 

Todos os profissionais que atuam na linha de frente do Hospital Materno Infantil João Marsicano estão sendo testados pela Secretaria Municipal de Saúde de Bayeux para a detecção do novo coronavírus (Covid-19), nesta semana. Os testes rápidos para a doença estão sendo realizados na própria unidade hospitalar.

De acordo com a diretora geral do Hospital Materno, Tatiane Carvalho, no primeiro dia da ação de combate à Covid-19 foi nessa quarta-feira (11), dos 194 profissionais que atuam na unidade hospitalar, 50 foram testados: 43 obtiveram resultados negativos para a doença, 4 curados e 3 positivos.

Já o segundo dia de testagem para Covid-19 nos profissionais do Hospital Materno será realizada nesta quinta-feira (12), no período da tarde, a partir das 14 horas. “A expectativa é de conseguir atingir o maior número de profissionais, principalmente, os que estão de plantão”, explicou Tatiane Carvalho, acrescentando que os trabalhadores que não puderem participar dessa ação serão agendados para outro dia.