Prefeitura de Bayeux se prepara para distribuição de medicamentos especiais com o Cedmex

A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde, vai sediar uma unidade do Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex) no município ainda neste semestre. A iniciativa faz parte de uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Governo do Estado. “Para tanto, os profissionais de Bayeux participarão de um treinamento com a equipe do Cedmex na próxima quinta-feira (13)”, informou o prefeito Jefferson Kita.

A nova unidade do Cedmex, segundo o Prefeito de Bayeux, será instalada na Policlínica Benjamin Maranhão, que foi reformada para atender a população com maior conforto e agilidade. “A expectativa é a de que as atividades sejam iniciadas no próximo mês de setembro”, afirmou .

Cedmex- O Cedmex atente toda a parte de medicamentos especializados, na maioria deles específicos para doenças crônicas cujo paciente já se encontra debilitado. A medida beneficia, principalmente, pacientes crônicos (asma grave, osteoporose, Hepatite C, entre outras), ou com enfermidades específicas que precisam de medicamentos de alto custo.

Com a unidade do Cedmex em Bayeux, mais de 4 (quatro) mil pacientes do município irão deixar de se deslocar até a sede do centro de distribuição em João Pessoa. “Essa descentralização vai trazer mais agilidade para os pacientes e um tratamento mais completo”, destacou a diretora Gilcelia Menezes, lembrando que a proposta é que esse medicamento chegue mais rápido e possa fortalecer o tratamento desses usuários, visto que a rede de Atenção Primária acompanha esses pacientes em tratamento e promove o apoio no cuidado e monitoramento.