Secretaria de Saúde realiza mais de 400 atendimentos no Jardim Aeroporto

A Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde, continua intensificando as ações de promoção da saúde, bem como de prevenção e combate às doenças infectocontagiosas no município, através do projeto “Saúde nos Bairros”. Desta vez, o bairro beneficiado foi o Jardim Aeroporto, onde mais de 400 pessoas participaram da ação neste sábado (8).

Segundo o prefeito Jefferson Kita, com a ação de hoje, a Prefeitura de Bayeux consegue fechar um ciclo de ações de saúde itinerantes no município, onde moradores de todas as áreas tiveram acesso aos serviços de saúde perto de casa, como: testes rápidos para o novo coronavírus (Covid-19), doses da vacina contra Influenza (H1N1), bem como orientações sobre a prevenção e combate às doenças infectocontagiosas, sobretudo a Covid-19.

Serviços – Com isso, no projeto “Saúde nos Bairros”, 262 moradores do bairro Jardim Aeroporto e adjacências (Alto da Boa Vista e Rio do Meio) fizeram o teste rápido para Covid-19 – dois quais 209 apresentaram resultado negativo para a doença, 29 positivos e 24 curados; e 98 pessoas receberam a vacina contra a Influenza (H1N1). “Na ocasião, também foram distribuíram 500 máscaras e promovida a higienização das mãos com álcool gel”, ressaltou a secretária de Saúde, Haline Leite.

De acordo com o vereador Roni Alencar, o projeto “Saúde nos Bairros” tem sido muito importante para a população. “As pessoas estão satisfeitas em ter serviços de saúde perto de sua casa e a Secretaria de Saúde está de parabéns.”, Destacou o vereador. Já o vereador Betinho RS, além de reconhecer a aceitação da população ao projeto, lembrou que o projeto beneficia não só a comunidade do bairro que sedia a ação, mas também os adjacentes. “Aqui encontramos moradores de bairros vizinhos, a exemplo do Alto da Boa Vista e Rio do Meio, que também prestigiaram a ação”, pontuou Betinho RS.

[envira-gallery id=”5227″]