Prefeitura de Bayeux entrega UBS de Manguinhos revitalizada e equipada para a comunidade neste sábado

“Assumi Bayeux no seu pior momento. Em meio a uma crise política e financeira; fruto de uma alternância de prefeitos que só prejudicou a gestão do município e foi agravada pela pandemia, ocasionada pela Covid-19, mas, mesmo assim, conseguimos avançar e devolver a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Manguinhos para a comunidade, em menos de dois meses de gestão, revitalizada e equipada”, declarou o prefeito Jefferson Kita, durante a solenidade de reinauguração da unidade, na tarde deste sábado (8).

Segundo Jefferson Kita, com a entrega da UBS de Manguinhos, a Prefeitura de Bayeux volta a cumprir com o compromisso de disponibilizar os serviços de saúde básica mais próximos à casa dos cidadãos, na comunidade, com boa estrutura para receber bem e de forma acolhedora o paciente. “Nesses poucos meses de gestão, a nossa saúde avançou muito e vai avançar ainda mais com a ampliação da nossa UPA e a reestruturação do Hospital Materno Infantil, porque o povo precisa e merece mais atenção e respeito”, afirmou o prefeito, que também agradeceu o empenho de todos os profissionais que trabalharam na reforma da unidade.

“Para devolver a UBS Manguinhos para a população, em tempo recorde, foi preciso formar uma força-tarefa com integrantes das Secretarias de Saúde e de Infraestrutura; que trabalharam de domingo a domingo para que o dia de hoje fosse possível e, neste momento, o sentimento é só de gratidão”, afirmou a secretária de Saúde, Haline Leite, informando que os atendimento serão retomados a partir desta segunda-feira (10).

Ações e Serviços – A Unidade Básica de Saúde de Manguinhos desenvolve ações de promoção, prevenção e tratamento relacionadas a saúde da mulher, da criança, saúde mental, planejamento familiar, prevenção a câncer, pré-natal e cuidado de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Lá o paciente tem acesso a consultas médicas e serviços de enfermagem (inalações, aplicação de injeções, realização de curativos, exames citológicos, aplicação de vacinas) e atendimentos odontológicos, além de encaminhamento para atendimentos com especialistas.

[envira-gallery id=”5266″]