Prefeitura de Bayeux atende moradores dos bairros do Sesi e São Lourenço com o projeto “Saúde nos Bairros”

A Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde, intensificou as ações de promoção da saúde, bem como de prevenção e combate às doenças infectocontagiosas, levando o projeto “Saúde nos Bairros” para os bairros do Sesi e do São Lourenço, nesta semana. Com as ações, 121 moradores dessas comunidades fizeram testes rápidos para identificação de hepatite B, C e Sífilis, por exemplo.

No bairro do Sesi, o projeto Saúde nos Bairros aconteceu na tarde dessa segunda-feira (3) e atendeu mais de 50 pessoas com orientações sobre a prevenção e combate às doenças infectocontagiosas, em especial à Covid-19, distribuição de preservativos; além da aplicação de 40 doses da vacina contra Influenza (H1N1) e a realização de 36 testes rápitos para identificação de hepatite B, C e Sífilis.

Já no bairro do São Lourenço, ação de promoção da saúde, bem como de prevenção e combate às doenças infectocontagiosas da Secretaria de Saúde aconteceu no período da manhã dessa terça-feira (4). Nessa comunidade, quase 60 moradores participaram: 45 fizeram testes para identificação de hepatite B, C e Sífilis; 20 recebram doses da vacina contra gripe e os demais buscaram informações.

O projeto – “As ações do projeto Saúde nos Bairros estão sendo direcionadas por demanda social. As pessoas têm procurado o prefeito Jefferson Kita ou a própria Secretaria de Saúde para solicitado a presença nas comunidades. Com isso, uma equipe da Secretaria visita a localidade e identifica quais os serviços necessários que podem ser atendidos”, explicou a secretária de Saúde, Haline Leite, agradecendo a receptividade da população e o comprometimento de todos os profissionais envolvidos com a missão de fortalecer a saúde no município.

[envira-gallery id=”5171″]