Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza reunião e estuda implementação da coleta seletiva

Nesta sexta-feira (31), ocorreu a 44° reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONDMA), através do Google Meet.

Uma das pautas abordadas foi a implementação da coleta seletiva, iniciando com a conscientização da população quanto a destinação correta de resíduos.

Sendo assim, foi deliberado e aprovado por unanimidade pelos conselheiros, a compra de coletores para expor nas áreas publicas e órgãos, começando pelas praças, escolas e principais avenidas da cidade.

Foi aprovado ainda, a estruturação da Secretaria, com a compra de equipamentos necessários para a execução dos serviços da Secretaria e do Grupamento de Defesa Ambiental. O conselho possui representantes governamentais, da sociedade civil, OAB, Sudema, Ibama e do Poder Legislativo.