CRAS do Mário Andreazza realiza entrega de kits com comidas típicas e máscaras, nesta quinta-feira

Mais uma comemoração dos festejos juninos foi realizada pela Secretaria de Ação Social de Bayeux, desta vez no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro do Mário Andreazza, nesta quinta-feira (30).

Foram distribuídos 100 kits com comidas típicas contendo pamonha, canjica, arroz doce, munguzá, milho cozido e bolo de milho, para usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Junto com os kits juninos, também foram entregues máscaras. A ação é uma parceria da Prefeitura Municipal de Bayeux e do Governo do Estado.

Além dos kits de comidas típicas e as máscaras, o setor de Atenção à Pessoa Idosa em parceria com os SCFV dos CRAS, distribuiu cadernos de atividades de estimulação cognitiva para os idosos.

A coordenadora do CRAS Mário Andreazza, Vera Reis, explicou que em virtude das medidas de isolamento em combate à Covid-19, as festividades tiveram uma nova formatação, de modo a evitar aglomeração e garantir a segurança de usuários e funcionários.

Jovens, adolescentes e crianças foram até o local e fizeram a retirada dos seus kits. Já os idosos que são atendidos na unidade receberão em suas casas, garantindo assim que pessoas que fazem parte do grupo de risco não sejam expostas ao risco de contaminação.